29.6.05

Ganha bem? Então cale-se!

No programa "Prós & Contras" desta semana um Sô Dôtor disse que não compreendia como os magistrados podiam fazer greve com um ordenado tão bom.
O autor destas palavras, um economista (pelos vistos mal pago), tem toda a razão! O privilégio da greve é para os menos afortunados. É puro senso comum. Se eu mandasse condicionaria as acções de luta ao respectivo ordenado, a saber:

Menos de 200 contos/mês - Mantém todos os privilégios. Pode participar em greves e manifestações. Cheio de sorte, heim?

200 a 500 contos - Pode fazer greve desde que não chateie e se deixe ficar em casa. Lembre-se que não deve esperar os mesmos direitos de quem ganha muito menos que você!

500 a 800 contos - Como não pode fazer greve faça cara de caso todo o dia e olhe de soslaio para os seus superiores. Evite responder a qualquer questão, mesmo a um singelo "Está bom?".

800 a 2000 contos - Leve jornais e revistas para o trabalho e ponha a leitura em dia. Pois é, provavelmente ninguém vai notar a sua jornada de protesto mas esse é o preço a pagar por quem atingiu os píncaros da sua profissão.

Mais de 2000 contos - Convide um membro do Governo para almoçar e/ou jogar golfe e no final obrigue-o a pagar a despesa. É cruel mas só assim fará notar a sua luta.

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse às 9:33 da tarde, julho 01, 2005...

Para 90% dos tugas Greve=Férias. E todos sabemos como um bom tuga gosta de férias ;)

 

Enviar um comentário

<< Home